Existem mais de 2000 espécies de cupins por todo o mundo, sendo 350 delas presentes no Brasil..
Os cupins são pequenas pragas que se proliferam de forma extremamente rápida e causam variados tipos de danos à um local. Tendo uma forte presença em locais de clima tropical e temperado, esses pequenos animais são extremamente organizados em suas sociedades.
Sua alimentação é inteiramente feita à base de celulose, característica que faz com que os cupins devorem pedaços de madeira, tecidos, papéis e outros. Isso faz necessário a contratação de uma dedetizadora de cupim para evitar maiores prejuízos.
As três que recebem maior destaque por serem consideradas pragas urbanas são as as de madeira seca, subterrânea e arborícola. Essas são responsáveis por diversos tipos de prejuízos causados, seja pelos seus ninhos gigantescos ou pelos objetos de madeira que estragam. Por meio de uma dedetizadora de cupim profissional é possível evitar a proliferação descontrolada dessas pragas e evitar maiores danos.
Cada uma dessas espécies citadas possui características próprias, locais de preferência, e outras habilidades individuais. Informar-se a respeito de suas particularidades é essencial para saber como lidar e identificar cada uma dessas espécies.
Veja abaixo suas diferenças:
Dedetização de Cupim de madeira seca
Dedetização de Cupim subterrâneo
Dedetização de Cupim arbóreo ou arborícola