Através de uma empresa dedetizadora de caramujos é possível conter os prejuízos causados por essas pragas.
Os caramujos mais comuns de serem encontrados no Brasil são os gigantes africanos, que foram trazidos como especiaria para o país. Altamente presentes em jardins e quintais, essa pragas buscam por locais úmidos e sem iluminação.
Muitos indivíduos acabam entrando em contato direto com esses moluscos, o que é extremamente perigoso, visto que eles são capazes de transmitir diversas doenças. Para evitar sua presença de forma eficaz é essencial que haja a contratação de uma dedetizadora de caramujos.
Entre os locais favoritos desses animais estão pedras, entulhos, amontoado de folhas, galhos e madeiras. Além de serem um alto risco para a saúde, essas pragas ainda causam diversos danos à jardins e hortas por conta de sua alimentação feita de vegetais.
Outro perigo relacionado à presença dos caramujos em áreas urbanas é a falta de predadores naturais desse indivíduo. Esse fator acaba fazendo com que este animal se reproduza rapidamente nesses locais e se faça presente em grande número. Ou seja, na falta de uma dedetizadora de caramujos adequada para controlar esses moluscos, há grandes chances de contágio de doenças. Dentre as possíveis doenças que podem ser transmitidas por essas pragas estão a esquistossomose e meningite.