A presença desses insetos num ambiente urbano pode ser em grandes quantidades, o que torna uma dedetizadora de aranhas necessária.
Apesar de serem pequenos insetos que em alguns casos chegam a ter apenas 2 mm, as aranhas podem ser extremamente perigosas para um ambiente e para as pessoas. Existem ao todo cerca de 40.000 espécies de aranhas por todo o mundo.
Muitas dessas aranhas são capazes de transmitir doses de veneno perigosas para os indivíduos, logo, contratar uma empresa dedetizadora de aranhas é essencial.
Caso haja a presença desses insetos em um local as chances de infestação são grandes devido a sua capacidade de reprodução acelerada. Uma fêmea consegue colocar até 3.000 ovos após uma cópula, com esse número variando de uma espécie para outra.
Há determinados métodos preventivos que podem ser realizados num local para evitar a proliferação das aranhas e a necessidade de uma dedetizadora de aranhas. Dentre essas atitudes estão a vigilância de locais como jardins, porões, caixas vazias, peças de roupas e afins. Evitar o acúmulo de lixos e entulhos também é uma medida efetiva para não tornar o ambiente propício para as aranhas.